Home

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O "Marido Traído"...

Em dezembro passado, aconteceuo exame de faixa da equipe de jiu-jitsu da qual faço parte, a equipe Gama. Em uma auto-análise, achei melhor não fazer o exame pois não me senti preparado para tal. Conversei sobre isso com o meu sensei, o Jorginho, e como sempre, ele me incentivou a fazer. Depois disso, ele veria a minha situação. Na data do exame, 14 de dezembro, não fui ao exame por causa do trabalho. Fiquei com receio do Jorginho achar que não fui ao treino por causa do meu receio sobre o exame. Então, fiz no dia seguinte em outra academia. Chegando na academia, procurei o Jorginho e ele disse pra eu repassar as técnicas pro exame. Tenso. Eu estava MUITO tenso. A avaliação seria feita pelo Rodrigo Gama, dono e líder da equipe. Pensei em duas coisas ao fazer o exame: na avaliação do Jorginho com professor da nossa academia e na minha avaliação pessoal. Não podia decepcionar meu professor e nem a mim mesmo. Fiz o exame com o nervosismo no extremo. Achei que fiz um bom exame. Então saí um pouco mais tranquilo. Rodrigo não havia me dado pistas se eu fui bem ou não. Apenas disse que conversaria sobre o meu caso com o Jorginho.
Quinta feira, dia 16. Passei um rádio pra ele perguntando como eu havia me saído no exame. Fiquei tranquilo, achando que tinha muito boas chances de ser aprovado. Daí ele perguntou no que eu achava que tinha ido mal no exame. Disse talvez que apenas em raspagens de meia-guarda alta. Então ele disse que não fiz nenhuma raspagem de meia-guarda no solo. Sim, não havia feito nenhuma e ele me reprovou nisso. Pensei comigo que isso foi injusto porque isso não foi pedido no exame. Então ele disse que falaria comigo no treino à noite. Antes de começar a aula, Jorginho veio conversar conosco sobre o exame. Disse que o nosso resultado havia sido o pior exame como professor dentre todas as turmas dele. Nossa, fiquei arrasado. Ele falou sobre dedicação, atenção e falta de atenção, seriedade... Enfim, fiquei muito chateado. Vesti a carapuça. Mas me dedico ao máximo nos treinos. Não costumo faltar aos treinos sem um motivo muito forte (as pouquíssimas faltas sempre foram por causa do trabalho, pois saia mais um pouco mais tarde). Tendo em mente a reversão do quadro dos alunos no exame, ele marcou um novo exame para o sabado, dia 18. Eu fui trabalhar e cheguei atrasado. Não pude fazer o exame. Fiquei arrasado. Chorei muito por causa com isso. Me senti irresponsável. Tentei falar com o Jorginho mas não consegui. Me senti mal com isso. Resumindo: quinta feira passada, dia 13 foi o check-out final de quem fez o exame e foi reprovado em alguma modalidade. Fiz, já esperando ser reprovado de novo. No fim da aula e do exame,

Nenhum comentário:

Postar um comentário